Vamos refletir: Sucesso?

Se existem 7 bilhões de pessoas no mundo, então existem 7 bilhões de definições sobre o que vem a ser Sucesso.

Mas será que conseguiríamos ao menos traçar um paralelo que abrangesse uma grande parte do que ser uma pessoa bem-sucedida seria?

O que seria sucesso?

Alguns pontos essenciais:

Auto-Conhecimento
Você sabe quem você realmente é?
Não o que seus pais disseram que você deveria ser, ou um padrão inalcançável que a publicidade coloca como modelo pra você continuar consumindo e consumindo em busca de atingir algo que você nem sabe se quer de verdade.

O que te faz feliz?
Só dá pra saber depois de se conhecer. Por incrível que pareça, possuir uma Ferrari dificilmente fará todas as pessoas felizes. Mas muitas delas, só descobrem que perseguiram o sonho errado, quando o alcançam. Já ouviu aquela história do cara que tinha mansão, carros, um salário de 6 dígitos, mas largou tudo para ir conhecer o mundo de mochila nas costas? Isso só aconteceu porque lá atrás, no começo da jornada, foi traçado um objetivo que não considerava onde ele queria de fato chegar.

Faça as pazes com a sua criança interior.
Você já viu uma criança não saber dizer o que gosta de comer, onde quer ir, quem é o super-herói favorito ou o que faria se tivesse um milhão de reais? Eu nunca. Você sabia quem você era, quando criança. A gente não muda tanto assim, pelo menos não em essência. A gente já sabe, lá atrás se gosta de natureza, tecnologia, desenho…Seguir essas pistas já é um grande passo.

Seja Persistente.
Nós não fomos moldados para persistir. Traçar um objetivo e só parar quando conseguir.
Nenhum caminho de sucesso é linear. Todos, absolutamente todos, passaram por altos e baixos. Tenha consciência disso e não desista.

Você pode pensar ‘Você não me disse o que é sucesso’. Não. E nem vou dizer. O sucesso é singular, pessoal e intransferível. Ele é seu, só seu. Ele pode ser simples ou megalomaníaco. Não importa. Desde que seja genuíno e autêntico. O sucesso, na verdade, pode nem existir. Muitas pessoas não querem e não conseguem traçar uma única meta a ser perseguida, e está tudo bem.

O sucesso não precisa necessariamente ser um caminho, um fim.Ele pode ser apenas um passeio trilhado em paz…

Quer tirar seu projeto do papel?

Marque um horário com nossa equipe e saiba como podemos ajudá-los

Sobre o Autor:

Quer mais Conteúdo?