Vamos refletir? Repensando nossa relação com a tecnologia

“Se tomarmos um romano que andava de biga e um piloto atual de avião a jato, sabemos que evoluiu a máquina, mas quem nos garante que este homem de agora é mais humano, íntegro, mais interessado no bem comum do que aquele romano lá de trás” Lúcia Helena Galvão.

Projetando um pouco além das previsões apocalípticas, nós acreditamos que esse momento da nossa História será estudado ao longo das próximas décadas ao mesmo tempo, em que se desenrola em si mesmo.

A velocidade na Conexão à Tecnologia

tecnologia

Se considerarmos os últimos 50 anos de avanço tecnológico, os últimos 5 concentraram as mudanças mais drásticas do que os 45 anteriores. E a Pandemia terminou de acelerar o que esperávamos dos próximos 10.

Praticamente todos os Seres Humanos do Planeta, hoje, necessitam de conexão digital; seja pra atendimento médico, pra movimentação financeira, interação em sociedade, ou pra responder perguntas triviais. Não há quem não saiba usar um smartphone.

Ninguém sabe ao mensurar ao certo a necessidade de inovação tecnológica que a Humanidade irá precisar nas próximas décadas. É difícil dizer se a tecnologia se adapta às necessidades humanas, ou se nós criamos dependência das facilidades que esse avanço nos traz.

Nosso trabalho, em parte é pensar sobre essas questões Humanas que são essenciais ao desenvolver um software de qualidade. Somos pessoas que desenvolvem soluções para pessoas.

Estaremos aqui na próxima década, pensando, trabalhando e evoluindo nosso código e nossa filosofia.

Quer tirar seu projeto do papel?

Marque um horário com nossa equipe e saiba como podemos ajudá-los

Sobre o Autor:

Quer mais Conteúdo?