Startups e Saas no Brasil: Como lidar com os desafios do atual cenário?

Se existe algo do qual, nós brasileiros sabemos fazer é: levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima! Em um país onde o empreendedorismo não representa uma opção, mas às vezes a única alternativa em muitos casos, encontrar soluções criativas para os problemas já faz parte do nosso DNA.

E com toda essa turbulência que o mercado de tecnologia está passando, não é difícil que surjam incerteza no cenário do desenvolvimento dos produtos. É grana de VCs escorrendo pelo ralo, demissões em massa, e quando olhamos para a grama do vizinho, já podemos notar um “amarelo esquisito” onde tudo parecia tão verdinho. 

Algumas sugestões bacanas pra gente seguir adiante de forma inteligente:

– Reduzir o tamanho de novas implementações, buscando entregar partes menores das soluções, reduzindo drasticamente o tempo de feedback e otimização.

– Prototipar e testar com usuários antes de atuar de forma efetiva no desenvolvimento.

– Investir tempo adequado no processo de Discovery antes de sair “inventando solução” sem conhecer bem o problema, restrições do cenário e os principais pontos de fricção envolvidos no processo da execução da tarefa.

– Priorizar o planejamento e execução de demandas que estejam diretamente ligadas às funcionalidades que promovam maior retenção dos usuários ou estejam mais intimamente ligadas com a geração de receita.

A DevMagic oferece uma capacidade de desenvolvimento elástica e sob demanda – algo muito mais plug and play e prático; sem os riscos comuns envolvidos na contratação e treinamento de novos profissionais.

Uma opção e tanto para quem precisa acelerar, mas não tem tempo para errar.

O Autor:

O Autor:

Artigos relacionados