Quais são as formas para que um aplicativo ganhe dinheiro?

Teve uma super ideia para criar um app que irá ajudar muitas e muitas pessoas, mas não sabe como transforma-lo em um negócio? Cola aqui!

Nesses últimos anos, muitos clientes já trouxeram seus projetos para nós, só que um dos grandes pontos após planejamento é: como vou ganhar dinheiro com meu aplicativo ou serviço? A DevMagic preparou para você uma lista com 5 dicas que pode te ajudar a girar seu aplicativo!

aplicativo ganhe dinheiro

1 – Modelo de assinatura

Esse sem dúvida é um dos modelos de receita mais conhecido dentro dos mundo dos apps, onde é oferecida assinaturas mensais ou anuais, sendo essa última com algum tipo de desconto.
Existem alguns modelos de assinatura costumam contar com um período “trial”, onde é possível testar o aplicativo ou serviço durante alguns dias, sem nenhum compromisso – como inclusão de cartão de crédito ou pagamento prévio.

2 – Modelo Freemium

Bem conhecido entre as plataformas e serviços, é aquela opção de mostrar aos usuários de seu serviço ou solução como uma forma de “degustação”, mas com algumas limitações em seu uso.
Normalmente, nesse modelo, as limitações são removidas nas versões pagas.

3 – Publicidade

Queridinho em 11 de 10 desenvolvedores que ainda não pensaram como realmente monetizar o produto, funciona de uma forma sustentável se você já tiver uma grande base de usuários ativos.

4 – Transacional

No modelo transacional, é cobrado um pequeno valor (fixo ou percentual) sobre cada ação concretizada. É muito eficiente para funcionalidade de intermediação ou transações que envolvam pagamentos.

5 – Micropagamentos

É um modelo muito popular dentro do mundo dos games, que busca diminuir o comprometimento dos usuários com assinaturas ou custos fixos.

Ele se torna uma alternativa interessante ao modelo transacional visto que permite aos usuários comprarem pacotes de utilização na medida de suas necessidades, por um custo bem mais acessível.

É muito importante que, antes mesmo de você tirar sua ideia do papel, você já tenha dado uma analisada nessas possibilidades, já que deixar isso para depois, pode significar nunca ver a cor do dinheiro…

E aí, qual modelo de receita tem a cara do seu app? Deixa ai nos comentários e semana que vem estamos de volta!

Quer tirar seu projeto do papel?

Marque um horário com nossa equipe e saiba como podemos ajudá-los

Sobre o Autor:

Quer mais Conteúdo?