Minha história mais bizarra com programação

Uma linha de código com erro e 500 mil reais desapareceram! Todo mundo que trabalha com desenvolvimento, seja Júnior ou Senior, já teve alguma história bizarra com códigos, seja de 1 item que travou o sistema do cliente até coisas que enfim…

Se tem uma coisa unanime nas nossas reuniões da DevMagic é que todo desenvolvedor, não importando se BackEnd ou Front-End têm é alguma história com Código!

Programação

Às vezes a programação pode parecer um outro mundo.

Já teve gente que sem querer deixou um cliente sem acesso, ou outros que achou que salvou tudo, e bom, nós sabemos o que aconteceu né?

Então fomos na nossa equipe e perguntamos: solta aí sua história! Trouxe alguma das diversas que chegaram:

– Uma linha de Código e os 500 mil reais sumiram!

Foi exatamente essa história que contaram! Já se imaginou ser estagiário e um erro assim dar um prejuízo desse jeito? A sorte é que era para uma questão interna da própria firma onde ele trabalhava.

– Bug no teclado? Já ouviu isso?

Mas sim já tivemos esse caso, que ainda ganhou o “The Bug Awards 2020” aqui na empresa! Tudo aconteceu quando um cliente usando o celular gerava uma ação de preenchimento e um número, surgiu nas demandas. Testa, testa, testa, ninguém conseguia repetir até que um dev foi nas profundezas e conseguiu resolver, recriando e pondo todas as condicionais possíveis e imagináveis, e depois, claro solucionando o problema de nosso cliente e seus usuários.

– O dia que limpar um código me fez ficar 5 semanas preenchendo cadastro de clientes!

Outro caso que acontece: você olha 3.000 mil linhas de código e decide deixar mais limpo… A equipe que utiliza faz diversas vendas, mas no sistema que deveria gerar a integração, cadê? Nada! Ai lá vai você pegar todas as vendas – mais de 20 mil pdfs e configurar no sistema um a um.

– Apagar um banco de dados e mover montanhas junto ao FireBase? Temos!

Um clássico, mas dessa vez bem pior! Em uma tarde, um desenvolvedor começa a suar frio e fala: “cara, apaguei o banco de dados do cliente”, sim amigos, ele havia apagado! E a gente sabe que aquela frase: casa de ferreiro, o espeto é de pau, não tínhamos um backup.O que ocorreu? Corremos atrás do FireBase, pedimos até pro Papa uma ajuda, e lá graças a deus, havia um backup. Então amigos, lembre-se de fazer Backups sempre!

Não importa seu nível de desenvolvimento nem quantos anos de carreira, você vai ter alguma história e é importante compartilhar, porque o que aconteceu com você pode ajudar a outros a solucionar um problema no futuro!

Sobre o Autor:

Quer tirar seu projeto do papel?

Marque um horário com nossa equipe e saiba como podemos ajudá-los

Quer mais Conteúdo?