Está na hora do seu negócio se aproximar das tecnologias da moda?

Toda história é cíclica. Ou seja: as etapas se repetem, começo, meio e fim são quase sempre muito parecidos, e isso faz com que de certa forma, nós tenhamos a falsa sensação de que podemos prever com exatidão qual será a próxima grande onda a ser surfada. 

Steve Jobs costumava dizer que: “Você não consegue ligar os pontos olhando para frente; você só consegue ligá-los olhando para trás”.

Quando analisamos a história das Tecnologias, nos parecem muito óbvios os erros e acertos, e temos a petulância de nos imaginar sempre do lado assertivo das escolhas, mas isso só acontece porque hoje temos um panorama muito claro do resultado de algumas escolhas feitas quando nada do que usamos e fazemos com a tecnologia tinha sido sequer imaginado.

E o futuro continua tão nebuloso quanto sempre foi.

Hoje é um pouco engraçado e parece até correto dar um pouco de risada do desespero de quem queimou a largada apostando em metaverso e NFTs.

“Hahahah, até o Neymar tomou prejú comprando figurinha de macaco!”

via GIPHY

Mas colocando um pouco a hipocrisia no bolso, quem não gostaria de ter comprado uns 30 bitcoins há 8 anos?

As tragédias gregas ou de Shakespeare quase sempre transmitem muita angústia porque retratam alguma circunstância quase perfeita, exceto por um detalhe: um dos pares está no lugar certo, na hora errada. O ‘quase’ é algo com o qual não sabemos lidar.

Assim é a busca por investir na tecnologia do momento, por correr atrás do pote de ouro no fim do arco-íris, mas veja só: quem chega primeiro NÃO bebe água limpa.

Quem chega primeiro, precisa: desbravar o terreno, lidar com os selvagens, cavar as estradas para TALVEZ, achar um veio de água minimamente potável. Só não podemos esquecer que isso custa dinheiro, tempo, saúde e até reputação. 

Se você é daqueles que possui todos esses recursos de sobra: Vá! Seja o Indiana Jones Tecnológico e corra atrás daquele tesouro escondido o qual você nem sabe direito o que significa.

Ou apenas admita que você está sofrendo de FOMO, e lembre-se que você ainda tem projetos para tocar daí mesmo onde você está: buscar a excelência do seu Negócio atual pode te dar resultado com MUITO mais certeza do que buscar investir em um assunto que na imensa maioria das vezes só está “hypado” nas pautas jornalísticas.

Tecnologias que chegaram para ficar, provam seu valor, ficando.

E não há necessidade de ser um dos pais dessas novas tecnologias.

Ser um primo dedicado já é o suficiente! (só não seja um sobrinho!)

O Autor:

O Autor:

Artigos relacionados

OPA! Já vai sair?

Quer saber como a DevMagic pode auxiliar seu projeto ou sua empresa?