Eficiência de rotinas Internas DevMagic x Desenvolvimento Clientes

Olá! Você não deve me conhecer, então é um prazer conhecê-lo(a)! Meu nome é Luiz Reis, faço parte da equipe DevMagic e estou responsável pela gestão de projetos dentro do time, atuando como Service Delivery Manager (SDM). 

Entre minhas responsabilidades, a principal é otimizar as necessidades dos nossos clientes com a agilidade da nossa equipe – esse processo, é claro, é realizado sem perder a eficiência, eficácia ou qualidade. Nosso time é composto por uma série de profissionais de múltiplas habilidades e meu papel é ajudar na coordenação do time para entregar a melhor performance possível e colher informações para poderem ser reutilizadas em novos ciclos de trabalho.

Com certeza uma das grandes preocupações na área de desenvolvimento é organizar as demandas dos clientes: alguns são ajustes finos, enquanto outros aquele fix que não pode aguardar.

Nestes mais de 7 anos atendendo a diversos projetos, já testamos diversos fluxos: desde sinalizar as ações ou fazer tudo a toque de caixa, mas notamos que a principal etapa é entender onde e quanto isso travar sua equipe, ou seja, diminuindo a eficiência de um projeto.

As rotinas das equipes e o fluxo de demandas

Dentro de um projeto alocado na DevMagic, nossas equipes se reúnem para analisar como foram as horas e demandas na semana anterior, buscando evitar pontos que não foram observados dentro de um escopo original ou que possam atrapalhar a fluidez de outros projetos.

Com esses dados analisados, a equipe é reorganizada de uma forma a manter esse fluxo de entrega, porém passando os profissionais que já não estão naquela etapa para outra demanda ou projeto, ou seja, permitindo uma entrega continua, sempre baseada na qualidade e com um fluxo frequente.

Ou seja, seu projeto estará sempre sendo trabalhado, mesmo com diferentes equipes.

Mas pode acontecer de algo inverter a ordem das entregas?

Claro! Como toda empresa que presta serviços, caso alguma demanda criada saia deste fluxo, nossas equipes sinalizam imediatamente aos gestores do projeto, para eles verificarem se é possível sua realização, sempre deixando o cliente ciente das mudanças no fluxo que serão necessárias para atende-lo.

Quer saber mais como nosso estilo de trabalho aqui na DevMagic pode auxiliar no seu produto ou projeto? Confira aqui mais alguns conteúdos sobre nosso processo de desenvolvimento ou marque um horário com nossa equipe de vendas.

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